Mark Zuckerberg me ajudou a escolher menos

Mark Zuckerberg me ajudou a escolher menos

Mark Zuckerberg eliminou um punhado de escolhas em sua vida e me motivou a fazer o mesmo. São palavras dele: “Tomo decisões todos os dias. Estou numa posição afortunada em que posso ajudar milhões de pessoas. Se eu gastar o meu tempo ou energia em coisas que são superficiais na minha vida, sinto que meu trabalho não evoluiu”. Eu posso não ter a mesma influência, mas valorizo muito o tempo que tenho e sinto que também estou numa posição em que posso ajudar muitas pessoas. Por que então gastar meu tempo com escolhas que não agregam em minha vida e na vida de outras pessoas?

Mark disse isso quando foi questionado sobre o motivo do seu guarda roupa ser tão monocromático e simples. Isso me ensinou muito e tem me ajudado em várias áreas da minha vida.

Comecei definindo uma paleta de cores para as roupas que uso: Branco, cinza, preto e azul marinho. Estampas? De preferência as discretas e minimalistas. Quando vou ao shopping, ter isso em mente me ajuda a gastar menos tempo e energia escolhendo. Sem contar que agora também consumo menos (afinal, não existem tantas variações de camisa branca) e gasto menos tempo ainda pensando no que vestir. Tudo combina!

Esse mesmo pensamento também funciona quando você define que marcas irá consumir: São muitas marcas com produtos similares, então, definimos uma marca com bom custo x benefício para ser “nossa” e assim acompanhar mais de perto as promoções e oportunidades para compra quando há necessidade. Essa regra vale desde o desodorante e itens de supermercado à roupas para atividade física, calçados e eletrônicos.

Ganhamos tempo e qualidade em nossos dias livres escolhendo menos e priorizando mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s