Promovendo a Visão: Será que minha Célula é uma Célula?

Promovendo a Visão: Será que minha Célula é uma Célula?

É comum que muitos Líderes confundam, por isso, é importante saber o que caracteriza uma Célula.

Uma Célula é constante: Tem dia, hora e local definido. Quando começamos a revezar nos lares ou realizar o encontro uma semana sim e outra não, por melhor que seja a intenção, nós “quebramos” essa característica e desenvolvemos um fator que pode dificultar muito a chegada de não cristãos e a Multiplicação.

Quando a Célula deixa de ser constante as pessoas tendem a frequentar menos assiduamente e os visitantes se afastam porque nunca sabem ao certo se haverá o encontro ou onde será. Você pode pensar: “Mas é só ligar ou enviar uma mensagem”. Além de ser trabalhoso para o Líder ou Núcleo (imagine ter que ficar avisando todo mundo toda semana) um visitante dificilmente irá se mover no sentido de entrar em contato para obter informações – Vai preferir apenas deixar para “outro dia”.

Outro fator que desqualifica uma Célula é realizá-la dentro da Igreja. Salvo exceções (o Anfitrião por exemplo estar viajando e não ter nenhum outro Membro disponível), o encontro acaba se tornando muito formal e parecido com um Culto. Mais uma vez, um empecilho para alguns visitantes.

Quer mais conteúdo como esse? Navegue pela categoria Promovendo a Visão no blog  e conheça também o Kit de Célula que desenvolvemos no site http://www.promovendooreino.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s