Roteiro de viagem para dois dias em São Paulo

Roteiro de viagem para dois dias em São Paulo

São Paulo, pelo menos até hoje, é nossa cidade favorita no país. Nos últimos dois anos estivemos por lá para a Comic Con Experience e de quebra aproveitamos para conhecer alguns lugares, o que acabou rendendo um roteiro bem interessante que decidimos compartilhar com vocês – Não chega a ser muito econômico, mas planejando, tudo é possível!

Transporte

Em até duas pessoas fica mais econômico e prático ir de ônibus. Chegando na rodoviária você pode pegar um metrô e ir para seu destino final. Aconselho viajar de madrugada para que o dia possa render mais. Invista no ônibus executivo, é um pouco mais caro, mas compensa pelo conforto e WiFi – Você não vai querer chegar no destino todo amarrotado e com o corpo dolorido.

Acomodação

Nas duas vezes que fomos seguindo esse roteiro escolhemos o Nobile Paulista Prime pelo conforto e localização estratégica. Na esquina dele tem uma Starbucks que funciona até às 23h e você está a menos de 5 minutos (a pé) da Avenida Paulista. O hotel conta com academia, piscina e café da manhã.

O que fazer

Saindo do hotel você terá pelo menos três shoppings que são excelentes na Avenida Paulista: Shopping Cidade, Top Center e, andando mais um pouco, o Shopping Pátio Paulista. Neles você vai encontrar todas as lojas e fast foods mais recomendados.

Na própria Avenida Paulista você ainda pode conhecer o Parque Trianon e o MASP que ficam pertinho do hotel. A Paulista vale a pena ser visitada de tarde e novamente a noite pela vibe local.

Ainda a pé (todo roteiro foi pensado em ser feito a pé por motivos de: economia) você pode ir para a Oscar Freire que tem uma infinidade de lojas, galerias e restaurantes mais sofisticados pra conhecer e no caminho, se for fã da cultura geek, pode conhecer as loja mais completas que já conheci na cidade, a Toy Show e Iron Studios. Recomendo ir pela manhã.

Onde comer

(não tem nada de econômico a seguir – mas vale o esforço)

Santo Grão (Oscar Freire): Um cardápio diferenciado num espaço bem sofisticado. A experiência não poderia ser melhor. Experimentamos panquecas com blueberries e maple syrup.

América (Av. Paulista): Você terá várias opções para sua refeição, nós fomos de fettuccine com molho caesar à base de creme de leite, parmesão e alho, acompanhado de tiras de frango grelhado e farofa crocante de pão, parmesão e manjericão. Para sobremesa, escolhemos o volcano, sorvete de doce de leite coberto por uma casquinha de chocolate ao leite recheada de doce de leite argentino.

 

 

 

 

 

 

Considerações finais

Se você pensa em apenas 2 dias, já tem bastante coisa pra fazer, mas se estender para mais um ou dois dias ainda poderá conhecer muitos outros lugares bem próximos ou até mais distantes – De metrô facilita muito. Em dezembro vamos voltar fazendo um novo roteiro e compartilharemos por aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s