Começando a semana sem procrastinar

Começando a semana sem procrastinar

Hoje é segunda feira. Você já sabe exatamente quais são seus alvos para hoje e para os próximos sete dias?  Parece pedir muito, mas se você ainda não sabe, então provavelmente irá procrastinar em algum momento correndo o risco de ficar sobrecarregado e perder grandes oportunidades. Hoje vou compartilhar como organizo minha semana para que haja tempo suficiente para me dedicar às tarefas e ainda manter em dia minha lista de séries na Netflix quem dera 😉

Minha semana é repartida atualmente entre a Estilingue Comunicação (empresa de marketing digital que administro), o Promovendo a Visão (projeto de recursos para Células), o Cacau Pop (nosso novo empreendimento) e, o mais relevante, a Igreja que pastoreamos. De verdade? Se não colocar tudo no papel, acabo me perdendo.

Google Keep

O aplicativo de notas do Google é meu principal recurso. Nele tenho uma nota em destaque para cada um dos braços da minha semana (que mencionei acima) e dentro de cada nota listo as tarefas para cada dia da semana. Esse recurso me ajudou muito a controlar a ansiedade – Aquela sensação de ter muito para fazer em pouco tempo. Se lancei algo para ser realizado na quarta, então, só me preocupo na quarta. Vivo um dia de cada vez.

Dar check nas tarefas do dia é primordial (e prazeroso). Me esforço para não adiar nenhuma tarefa programada para aquele dia porque sei que se eu adiar, terei ainda mais responsabilidades para o dia seguinte.

Todas tarefas, com exceção da nossa Igreja, são desenvolvidas apenas de segunda à sexta até às 18h.

Organize suas tarefas no domingo

Por ser um dia mais tranquilo e de transição entre semanas, a mente está mais relaxada para avaliar os prazos e alinhar prioridades.

Comece a semana com o pé no freio

As tarefas de segunda são, na medida do possível, as mais tranquilas e agradáveis. Ninguém quer começar a semana estressado ou na correria.

As manhãs costumam ser vagas para acordar mais tarde e repor as energias (domingo é o dia mais intenso da nossa semana). É bom começar a semana dando mais espaço para a criatividade.

A terça é o dia mais intenso quando separo algumas atividades para quebrar a cabeça enquanto na sexta concentro menos responsabilidades pro caso de ter adiado alguma durante a semana ou de aparecer alguma tarefa que não estava nos planos antes da semana começar.

Você tem alguma dica pra compartilhar? Deixe nos comentários!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s