Promovendo a Visão: Como utilizar o Desafio Semanal do Amor na minha Célula?

Promovendo a Visão: Como utilizar o Desafio Semanal do Amor na minha Célula?

Se você já adquiriu seu Kit de Célula através do projeto Promovendo a Visão, então recebeu o Desafio Semanal do Amor, um jogo/recurso que desenvolvi para facilitar e motivar os Membros a levarem visitantes para Célula. Tenho praticado esse recurso em minha Célula e ele tem se mostrado (quase) infalível – É por isso que hoje vou te ajudar a aplicá-lo com eficiência. Se você ainda não adquiriu o Kit, essa é sua oportunidade.

1º passo: Definir quem será o alvo dos seus desafios

Precisa ser uma ou duas pessoas no máximo do mesmo sexo que você que morem nas proximidades da Célula com real disponibilidade de frequentarem (pessoas que trabalham ou estudam no horário da Célula ou moram muito longe terão dificuldade). Quem você escolher precisa ser não-cristão ou, então, não estar frequentando os Cultos.

2º passo: Motivar os Membros a cumprirem cada desafio semanal

A ideia é todos praticarem o mesmo desafio escolhido e encorajarem um ao outro. Ao final de cada encontro da Célula haverá um momento para compartilharem como foram suas experiência e quais dificuldades encontraram. Se alguém não tiver cumprido o desafio, dê mais uma oportunidade na semana seguinte (sendo assim, na semana seguinte serão dois desafios e não apenas um).

3º passo: Escolha o desafio da semana

Cada carta contém um desafio com orientações práticas – Ao todo são 5: Orar, Enviar mensagem, Presentear, Visitar e Convidar. O desafio de Convidar será sempre o último. Será escolhido apenas um desafio por semana e a cada semana o alvo do desafio será a mesma pessoa escolhida no início, ou seja, a mesma pessoa será abordada de pelo menos 4 maneiras diferentes antes de ser convidada para a Célula e/ou Culto.

Importante: Não faça o convite antes da semana planejada. O objetivo é demonstrar amor em cada desafio gerando um relacionamento real.

Apenas convidar alguém para sua Célula não costuma ser suficiente. Gerar um relacionamento e nutri-lo diariamente é o melhor caminho!

Tem alguma dúvida? Gostaria de compartilhar sua experiência? Deixe um comentário!

Um comentário sobre “Promovendo a Visão: Como utilizar o Desafio Semanal do Amor na minha Célula?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s