Aprendendo a repor e não acumular

A vida no apê nestes quase quatro anos me ensinou muito. Tendo sempre morado em casas bem espaçosas, eu acumulava muitas coisas: Desde papéis, miniaturas (tenho uma coleção) à roupas e sapatos. Com muito espaço, não tinha muito motivo para descartar nada – Era mais fácil distribuir pelos armários e aquele quartinho da bagunça que toda casa tem. Vivendo no apê tendo apenas um quarto, já que o outro virou escritório, e sem espaço para novos armários aprendemos a repor e não acumular.

Não temos espaço para mais que 4 ou 5 jogos de cama (incluindo os de inverno) nem gavetas para guardar pratos e talheres que não usaríamos no dia a dia. Para os meus tênis e sapatos, apenas 2 prateleiras enquanto 4 para todas as camisas de malha. Enquanto as miniaturas na casa da minha mãe estavam em alguns cômodos, aqui há apenas uma prateleira com divisórias.

A solução que encontramos? Viver apenas com aquilo que realmente usamos. Para qualquer, e eu digo qualquer mesmo, item que entra no apê, outro na mesma categoria precisa sair (aprendi a me desapegar até de algumas miniaturas) – Geralmente para abençoar alguém que precise mais do que a gente ou que gostaria muito de ter aquele item.

Meu alvo tem sido ter o mínimo possível para estar o mais disponível possível para morar em qualquer lugar sem ter muitas coisas que nos prendam aqui. Às vezes pensamos em nos mudar para uma casa e a primeira coisa que penso é que jamais conseguiremos “ocupar” uma casa inteira com o que temos – E isso é ótimo!

Quando penso em comprar algo novo fico imaginando se eu não poderia adaptar algo que já tenho para aquela mesma função para economizar e adiar uma nova compra.

E você já sabe: Quanto mais economia aqui, mais experiências novas podemos ter! Experimente começar a fazer isso em alguma área da sua vida e depois compartilhe com a gente nos comentários!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s