Promovendo a Visão: O que fazer quando minha Célula tem apenas cristãos?

Promovendo a Visão: O que fazer quando minha Célula tem apenas cristãos?

Não se engane: O maior propósito da existência de uma Célula é salvar e edificar vidas. Não é ajuntar os Membros da Igreja (esse pode ser um propósito, mas certamente não o maior) tão pouco uma reunião de doutrina. Com isso em mente, quantos não cristãos frequentam sua Célula? A quantas semanas sua Célula não recebe um visitante? Essa é uma pergunta importante para todos – Membros e Líderes.

Uma Célula somente com cristãos tem dificuldade em crescer e em integrar novos Membros. Muitos irmãos juntos traz uma atmosfera de sucesso quando na verdade não estamos sendo bem sucedidos no nosso maior propósito.

Agora sim: O que fazer então?

  • Não “ajuste” a lição. A lição tem o alvo de salvar e edificar. Às vezes queremos nos aprofundar além do que deveríamos para que seja mais proveitoso para os cristãos, sendo que na verdade a presença dos cristãos deve estimular e facilitar o aprendizado dos visitantes.
  • Se o Líder e o Líder em Treinamento não levam nenhum visitante, então, certamente não espere que os outros levem. O primeiro a não ver os empecilhos e a ser bem sucedido é o Líder.
  • É um engano achar que a responsabilidade de convidar é exclusiva do Anfitrião.
  • Motive os Membros a frequentarem o TADEL, passarem pela Escola de Servos e, então, abrirem suas próprias Células – Reparta-os de dois em dois para começarem, não mais que isso.

Começar uma Célula com mais um ou dois não é vergonha – É um estímulo para buscar o crescimento, o que não acontece quando começamos com muitos cristãos juntos.

Deus te abençoe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s