12 Dias em NY: A diversidade

12 Dias em NY: A diversidade

Foi apenas um dia antes de conhecermos a Estátua da Liberdade que descobri o que ela representa: Um símbolo de boas-vindas aos imigrantes que chegam do exterior. Interessante lembrar que, não faz muito tempo, acompanhamos diversas manifestações contra o Presidente Donald Trump que decidiu impedir a entrada justamente de imigrantes nos EUA. Bastou apenas dois dias aqui para vislumbrar o quanto os imigrantes são uma força e toda sua diversidade.

Lojas? Compras? Eu diria que 80% do nosso dia está sendo dedicado em conhecer os bairros e comunidades de Nova York. Andamos muito (mas muito mesmo) para conhecer grandes avenidas, mas também para conhecer pequenos bairros. Vimos aqui gente de todas etnias e religiões que consigo listar (e outras que fiquei apenas na curiosidade de saber), gente andando de tudo quanto é jeito, cada um com seu estilo e o metrô “ligando” todo mundo, fazendo todos sentarem juntos. Ontem mesmo, depois de nos perder enquanto voltávamos pro apê, havia ao nosso lado um casal – Um homem lendo um livro no que parecia ser hebraico e uma mulher lendo um livro em russo (pelo menos foi a conclusão que cheguei).

Momentos como esse nos tira do nosso “mundo” e nos coloca “no mundo”, faz a gente ver o quanto é pequeno e o quanto somos diferentes, o quanto somos e ao mesmo tempo não somos relevantes. Me faz pensar no amor de Deus e no quanto Ele deseja se relacionar com cada um e o quão importante é que sejamos luz em meio à trevas.

Ilustração que encontro todos os dias no metrô que me levou a refletir e escrever esse texto

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s