12 Dias em NY: Como chegamos aqui?

12 Dias em NY: Como chegamos aqui?

Faltavam poucos meses para nosso casamento e estávamos decidindo onde seria nossa lua de mel. Os planos para Gramado (RS) já existiam, mas decidimos entrar numa agência e fazer uma cotação para Nova York – Não levamos nem 5 minutos para “guardar na gaveta” esse sonho.

Esse sonho que começou mesmo a mais de uma década. No dia que tive certeza que chegaria lá eu tinha uns 12 anos e minha mãe havia acabado de receber o pagamento de uma de suas clientes em dólar (algo inédito). Ao ver aquelas notas, pedi algumas para guardar na carteira e separei um dólar que eu não usaria. Este seria o primeiro dólar que gastaria quando chegasse em Nova York. Ele ficou guardado até hoje.

Dois anos depois do nosso casamento voltamos a sonhar com essa viagem. Eu sabia que não tinha a grana necessária e que tão cedo não teria, mas começamos a economizar (na medida do possível). A ansiedade vinha, a gente tentava “marcar”, mas as economias não eram suficientes. Percebi que seria uma viagem que continuaríamos a adiar se não fizéssemos alguma coisa.

Foi então, em fevereiro do ano passado, que fomos até o consulado para solicitar nossos vistos, afinal, não adianta ter a grana e não ter os documentos para entrar no país. A grana era difícil, mas o visto mais palpável. Passada a tensão, tivemos nossos vistos aprovados. Estávamos mais próximos do que nunca!

A seguir identificamos os meses de baixa temporada (abril e setembro) e definimos que a viagem precisaria acontecer num desses meses e continuamos a economizar.

Oficializamos nossa ida em janeiro desse ano. Fomos encorajados por um casal de amigos que, depois de meses sonhando com um intercâmbio, decidiram fazer. Motivados pela determinação deles, compramos nossas passagens e começamos os longos dias de preparação (e ansiedade) até chegar aqui.

Nos próximos posts vamos compartilhar nossa viagem e algumas dicas para você que tem viagens (e sonhos) guardados na gaveta. Aqui e no Instagram a hashtag vai ser #12DiasEmNY.

Até logo!

Um comentário sobre “12 Dias em NY: Como chegamos aqui?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s