Promovendo a Visão: Como organizar a Supervisão de Células? Parte 2

Promovendo a Visão: Como organizar a Supervisão de Células? Parte 2

Dando continuidade a Parte 1, hoje vou compartilhar como monitoramos a Supervisão das nossas Células. Tão importante quanto Supervisionar, é monitorar através de relatórios (que não devem ser esquecidos numa gaveta) e propor ajustes a partir desses relatórios. Esse processo deve ser executado numa atmosfera de amor e comunhão – Estamos todos aprendendo juntos, é natural que haja dificuldades e falhas, vamos usá-las para nos aperfeiçoar.

Reunião de Supervisores

Acontece 30 minutos antes do Tadel (Treinamento Avançado de Líderes) e é direcionado pelo Pastor ou Líder de Rede. Entendemos que 30 minutos é o tempo ideal para ensinar, compartilhar e encorajar nossos Líderes toda semana. É uma ministração breve com foco lembrando que essa mesma ministração será replicada por eles aos Líderes de Célula ainda no Tadel (antes ou depois do estudo).

Por que não fazer a reunião com todos?

É importante que os Membros visualizem e entendam a cobertura espiritual que está sobre suas vidas. Além disso, o aprendizado é maior em grupos pequenos.

O relatório de Célula

Preenchido pelo Secretário da Célula ao final de cada encontro, ele será entregue ao Supervisor no Tadel.

Clique na imagem para ampliar

O relatório de Supervisão

Esse relatório é o Supervisor que preenche com as informações obtidas através do relatório da Célula. Ele irá manter esses relatórios consigo para monitorar e propor soluções para seu grupo de supervisão.

Clique na imagem para ampliar

Como organizar os relatórios e lições de Célula

Cada Célula tem duas pastas e em cada pasta há o cadastro de Membros, envelope de oferta com o relatório e a lição de Célula da semana. Essas pastas são entregues e recolhidas revesando a cada semana pelo Supervisor, sempre no Tadel. Em nossa Igreja, nós “reciclamos” as lições antigas as transformando em blocos de anotação que usamos para presentear os Líderes e frequentadores do  Tadel a cada semana.

A terceira parte dessa série chega na semana que vem e será a conclusão. Veremos meios de fomentar o amor e comunhão dentro da Supervisão.

Até lá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s