#MaisCaféPFV: Um guia para sua próxima ida à Starbucks

#MaisCaféPFV: Um guia para sua próxima ida à Starbucks

Em sua próxima ida à Starbucks você pode ter uma experiência bem mais interessante ao se lembrar do nosso guia. Morando fora de São Paulo e Rio de Janeiro (onde estão todas as filiais – por enquanto) você terá poucas oportunidades de experimentar o menu deles e, com a fila e as muitas opções, pode ser que acabe repetindo os pedidos de sempre. Chega de cappuccino né?

Vá em horários alternativos e sem pressa de sair

Um dos diferenciais da Starbucks é que eles são um ambiente para que você passe horas. Não é como se estivesse indo à padaria tomar um pingado. Existem poltronas, tomadas, wifi… Então, é um bom momento para relaxar, conversar, ler um livro ou fazer pequenos encontros. Os funcionários te darão liberdade e não ficarão em cima de você perguntando se pode fechar a conta.

Algumas filiais fecham às 23h, o que é ótimo após um dia corrido!

O que beber?

Existem opções sazonais de bebidas quentes e geladas – Dê uma conferida nas redes sociais.  Além das opções do menu, você pode misturar ingredientes diferentes e montar sua própria bebida. Se desejar compartilhar um café com os amigos, pode pedir diferentes métodos de preparo (filtro de papel, prensa francesa…) para serem servidos em sua mesa. Os espressos de doce de leite e cookies são meus favoritos – Servidos numa xícara, são econômicos e ainda vem acompanhado de um brigadeiro ou cookie como cortesia.

Leve para casa

Você pode comprar o café em grãos (são vários tipos a partir de R$20 – 250gr) e pedir para moer à sua maneira. Pode até mesmo comprar uma prensa francesa e experimentar um método de preparo pouco utilizado em nosso país, mas que garante um aproveitamento melhor das qualidades do seu café. O preço pode assustar, mas a safra deles vem de diferentes países e formas de cultivo, o que irá expandir seu paladar.

Alerta: Se você gosta de café fraco e doce, provavelmente não vai ficar satisfeito.

Consulte os baristas

Eles são treinados e podem te explicar o passo a passo e toda história por trás dos diferentes tipos de café que servem, até mesmo sobre a cultura dos países onde foram cultivados.

Compre as peppermints

No caixa você pode encontrar balinhas para consumir após o café. A embalagem vem com 120 delas e rendem por um bom tempo.

Participe do programa de fidelidade

Você não paga nada para adquirir. É só se registrar, recarregar e começar a usar. Após utilizar por apenas 5 vezes (comprando o que quiser) você entra para o nível green e poderá adicionar gratuitamente uma dose de espresso à sua bebida, ganhar um espresso sempre que comprar um pacote de café e no mês do seu aniversário ganhar sua bebida favorita no tamanho que preferir. Isso sem contar as promoções e novidades exclusivas que recebe no e-mail.

Tem alguma recomendação que não entrou aqui? Qual sua bebida favorita?

Compartilhe nos comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s