Promovendo a Visão: Como organizar a Supervisão de Células? Parte 1

Promovendo a Visão: Como organizar a Supervisão de Células? Parte 1

A visão MDA trouxe para nossa denominação muitos recursos para nos auxiliar na organização do Discipulado, empoderar nossos Líderes e também não deixar que se sintam sobrecarregados, o que pode acontecer quando não há uma organização clara na Supervisão de Células. Essa organização não é obtida com um único treinamento, leva tempo – Levou pelo menos 2 anos na Igreja que pastoreamos, mas conseguimos. Hoje vou compartilhar como temos feito sem trazer uma sobrecarga, mas alegria e encorajamento.

Há uma estrutura

Não comece pelos Membros como um todo, mas pela Liderança. De “cima” para “baixo” enquanto você começa a enxergar os frequentadores do TADEL como formadores de opinião. Os Discípulos do Pastor devem ser os Líderes de Rede, mas como já disse, não faça mudanças “do dia para noite”, embora mudanças não devam ser adiadas além do tempo realmente necessário. O Líder de Rede é basicamente o Supervisor das Células da sua Rede (Homens, Mulheres, Jovens, Adolescentes, Crianças ou Melhor Idade). Não abra mão desse critério.

Na imagem abaixo você pode visualizar melhor como funciona a hierarquia ideal:

Observação: O Núcleo da Célula (aqueles que serão Discipulados pelo Líder da Célula) é formado pelos Membros mais compromissados da Célula, aqueles que participam sempre, trazem visitantes e são comprometidos com a Igreja local.

Um passo de cada vez

Se você é um Pastor e já organizou seu MDA, está pronto para, de acordo com o número de Células da Igreja, organizar novos Supervisores. Um Supervisor não deve supervisionar mais que três Células – Havendo mais de três Células, um novo Supervisor deve ser levantado. O ideal é que todo Discipulado ocorra dentro da mesma Supervisão, assim, a Supervisão é uma grande família dentro da Rede.

Na imagem abaixo você pode ver como mais de uma Supervisão se comporta dentro da mesma Rede – O Líder de Rede passa a discipular os Supervisores:

Iremos dar continuidade a esse post nos próximos dias – É um assunto extenso e acho interessante irmos devagar. Para finalizar, tenho uma teoria de quantas Células uma Igreja deve ter:

Igreja de 100 Membros: Pelo menos 15 Células – O número de Membros das Células deve ser maior que o número de Membros da Igreja. Se você levar em conta que cada Célula tem 10 Membros e sua Igreja tem 9 Células, você não irá conseguir comportar toda Igreja em Células nem ganhar vidas. Quando se tem 15 Células você consegue comportar os 100 Membros e mais 50 visitantes.

Atenção: Não deixe de ler o post Quando o mais importante não é abrir uma nova Célula onde, inclusive, repito essa teoria e reforço algumas ideias.

Até a próxima!

 

*Na foto em destaque temos nossos Líderes de Rede, com exceção dos Líderes da Rede de Crianças que não apareceu na foto.

Anúncios

3 comentários sobre “Promovendo a Visão: Como organizar a Supervisão de Células? Parte 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s