Como perdi 6 quilos em 6 meses

Como perdi 6 quilos em 6 meses

Aos sete anos eu já havia experimentado a reeducação alimentar – Nunca fui magrinha como muitos pensam, inclusive, me lembro de ter sofrido bullying por causa do meu peso. Os anos passavam e vivia o famoso efeito sanfona. Tinha época que estava feliz com meu peso, mas na maioria do tempo não (típico de nós mulheres, né?).

Quanto ao esporte, nunca pratiquei por muito tempo. Fiz natação quando criança, vôlei na adolescência e dança por alguns anos, mas sempre me considerei sedentária.

Me casei em outubro de 2013 pesando 52 quilos e em setembro de 2015 pesava 57 quilos. É a mais pura verdade a história de que quando a gente casa acaba engordando, mas o que realmente me preocupava era a saúde e estar preparada para uma gestação futura. Hoje malho e me alimento bem basicamente pela saúde e por essa preocupação futura de uma gravidez e, como consequência, o cuidado com a aparência. Quero muito ter uma gestação com uma alimentação diferenciada e malhando. É o meu sonho! No momento não planejamos, mas temos que começar a cuidar do corpo o mais cedo possível, não é mesmo?

Resumindo: Eu sabia me alimentar da maneira certa, mas quando atingia o peso que queria, simplesmente voltava a comer como antigamente. Uma coisa que aprendi e quero levar por toda minha vida e dos meus futuros filhos é que uma alimentação saudável é pra vida toda. Por isso, não apoio aquelas dietas “milagrosas”. Você precisa aprender a gostar do que come.

No decorrer do ano fui cortando algumas coisas da minha alimentação como refrigerante, temperos prontos, sal marinho, óleo, pão, leite e achocolatado e aumentando minha ingestão de água (hoje são 2 litros por dia). Hoje cheguei aos 51 quilos e estou em busca de ganho muscular e definição. Adoro treinar braço e não vejo a hora dele ficar definido!

O post de hoje é pra te motivar a se cuidar bem e não esperar resultados do dia pra noite. Olha só os resultados que alcancei através dos meus esforços:

JUL 15 – DEZ 15 – MAR 16

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s