Como escolher a próxima série que você vai assistir

Como escolher a próxima série que você vai assistir

Podemos começar concordando com uma coisa? Há mais séries para se assistir do que nossa capacidade/habilidade de assistir/maratonar todas. Tudo bem que os fins de semana, madrugadas e próximos feriados prolongados estão por aí, mas mesmo assim a gente nunca vai conseguir ficar em dia se não começar a selecionar melhor o que assiste. Pensando nisso, vou compartilhar com você como selecionamos o que assistir juntos aqui no apê.

Número de temporadas

Greys já tem mais de 200 episódios. A única forma de você ficar em dia é pedindo demissão e viver 6 meses do seguro desemprego

Eu sei que já tem quase uma década que falam pra você assistir aquela série que é muito legal, mas ela já está na oitava temporada e até agora você não assistiu nem o piloto ou sequer conseguiu terminar a primeira temporada. Por conveniência, é melhor aceitar a vida sem assisti-la – Imagine quanto tempo (e quantos spoilers) você vai levar até ficar em dia.

Número de episódios por temporada

A primeira temporada estava incrível, mas tinham que fazer 22 episódios pra contar uma história que dava pra resumir em 15. Nem vou falar de Prison Break.

Série com mais de 15 episódios por temporada não rola. De uma coisa você pode ter certeza: NENHUMA série precisa de 22 episódios para contar uma história bem amarrada e bem feita. Com certeza, de 22 episódios pelo menos 5 ou 6 vou ser de fillers (aquele episódio de 44 minutos que no final das contas não adicionou nada à história).

Emissora

Imagine se GoT fosse produzido pelo SBT. É assim que seria numa TV aberta nos EUA.

A Netflix tem excelentes séries, mas nem tudo que ela produz você vai gostar. Muitas séries que te indicam não foram criadas por ela, ela apenas disponibiliza no catálogo. Você deve checar qual a emissora que transmite esse série nos EUA – Algumas canais abertos como a ABC,  NBC, FOX e CBS produzem séries com maior número de episódios por temporada e com um orçamento menor. Ou seja: São histórias mais superficiais e sem aquele acabamento como efeitos especiais, roteiro e fotografia que tornam uma série incrível. Isso sem contar que os criadores precisam fazer um produto que agrade às massas.

Já os canais pagos como a HBO, Showtime e AMC produzem séries com orçamento maior, número de episódios reduzidos e com maior liberdade para os criadores. É assim que nascem séries como Breaking Bad, Westworld e Homeland. Costumo priorizar sempre as séries de canais pagos.

Tenha fontes confiáveis de indicação

Recebeu uma indicação? Verifique que outras séries a pessoa assiste e, se elas se encaixam com seu perfil. E seja ousado – Pesquise, leia críticas e abra o coração pra assistir séries que ninguém nunca recomendou pra você.

Faz uns anos que assisti a série francesa Les Revenants (que ganhou uma péssima versão americana) – É sobre uma cidade onde algumas pessoas que morreram misteriosamente voltam à vida sem saber que haviam morrido. Por ser toda falada em francês e poucas pessoas conhecerem, recorri às legendas, mas só encontrei em espanhol. Cada episódio de 1 hora bugava minha cabeça pra conseguir assimilar e entender tudo, mas sem dúvidas é uma das produções que mais me surpreendeu até aqui!

Agora me ajuda aí: Que série incrível ninguém assiste, mas você já maratonou e aprovou?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s