Promovendo a Visão: Como escolher o nome da minha Célula?

Promovendo a Visão: Como escolher o nome da minha Célula?

Este é um dos pedidos que mais recebo: “Lufe, inventa um nome pra minha Célula?”. Esse é um desafio para o Líder de Célula e toda sua equipe visto que as pessoas até tentam fugir, mas acabam se encontrando nos nomes mais comuns (sempre com as melhores intenções): “Leão da Tribo de Judá”; “Metanóia”; “Peniel”; “Resgate”… Não há problema algum nesses nomes, mas eles tendem a não refletir a individualidade da Célula e dos seus participantes. É como chamar de Bombril a esponja que se chama Assolan – Ela tem um nome, tem suas qualidades e diferenças, tem sua própria identidade poxa vida.

Eu recomendo escolher o nome apenas 2 meses depois da Célula ter começado.

Começar desde cedo com um nome pode resultar em algo impessoal ou genérico. Escolha um nome que talvez não faça muito sentido para quem nunca foi na Célula, mas desperte atenção e engajamento. Escolha um nome que seja, por que não, engraçado, alegre…

Escolher o nome ideal não é difícil. Não precisa nem acessar o Google Tradutor ou dar uma espiada no nome das músicas que estão fazendo sucesso. Basta observar: Quem são as pessoas que frequentam minha Célula? Quais características em comum elas tem? O que gostam de falar? De comer? De fazer? Provavelmente a sua Célula já tem um “nome” que ainda não foi oficializado.

Tem uma Célula que eu nunca fui, mas acho ótima – Ela se chama apenas “Flix”, derivado de Netflix, serviço de streeming repleto de filmes e seriados que o pessoal tá sempre comentando. Como todo mundo assina e gosta de conversar sobre, o nome acabou pegando.

1a8daa14-ce57-4516-b11d-3596df0f8474a923b1f7-4e9b-4225-a9b9-a393088e6772

A essa altura você já imagina que não irei dar sugestões de nomes aqui, não é mesmo? Vou apenas deixar os nomes de algumas Células que liderei para que você sinta como funciona:

#epicwin – As hashtags viviam apenas no Twitter nessa época e uma das mais famosas era justamente essa. O termo se aplica a bons momentos que vivemos durante o dia sem que a gente espere. Por exemplo: Encontrar uma nota de 10 reais no bolso da calça quando vai colocar na máquina de lavar. A ideia é que cada encontro na Célula é um grande momento que vivemos.

Estilingue – Esse acabou se tornando o nome do meu próprio negócio de tanto que pegou. Nossa Célula havia começado cheio de Líderes que ainda não haviam rompido ou que estavam desanimados. O nome nos ensina que às vezes Deus nos puxa um pouco para trás para nos lançar ainda mais longe. De fato, dali saíram muitos Líderes!

Omelete – É divertido e muito simples: Todo mundo junto e misturado.

Firmeza Tio – Nosso anfitrião veio de São Paulo com um sotaque carregado e 70% das suas frases terminam com “Firmeza, tio!”. O nome foi aprovado instantaneamente! rs

Pensou em algum nome legal para sua Célula? Já ouviu algum outro nome diferente por aí? Compartilha com a gente nos comentários!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s