Roteiro de viagem para Buenos Aires

Roteiro de viagem para Buenos Aires

Temos pelo menos dois casais de amigos se programando para irem esse ano em Buenos Aires – Resolvi aproveitar as dicas que estamos dando para eles e compartilhar elas por aqui também. Passamos 7 dias por lá e é uma das viagens mais econômicas que você pode fazer para algum país da América Latina.

Dispense uma agência de turismo

f2

Nada contra. Em nossa ida nós inclusive fomos por uma agência, mas não há necessidade alguma de fechar transfer ou pacotes para conhecer os pontos turísticos. É muito mais legal fazer por conta própria com exceção do Zoo Lujan que menciono daqui a pouco.

Quando ir?

Sempre que possível vá em baixa temporada – E isso vale pra qualquer viagem. Você evita preços mais altos, tumultos e aproveita bem mais a estadia. Para Buenos Aires recomendamos no máximo 5 dias. Nós ficamos 7 dias, mas é desnecessário (a não ser que você tenha uma grana maior para desbravar os pontos turísticos mais distantes).

Onde ficar?

f4

Nos hospedamos no hotel Bisonte no bairro Libertad. Ele é moderno com uma fachada toda de vidro que te dá uma visão do rush da cidade, excelente café da manhã e o melhor: Super bem localizado. Dali nós fomos para a maioria dos pontos turísticos a pé. O transporte é bem barato e alguns shoppings e restaurantes fazem transfer gratuito para você.

Onde trocar dinheiro?

Ficamos com receio e trocamos a maior parte do dinheiro no aeroporto e foi um vacilo. Há várias casas de câmbio espalhadas na cidade que irão fazer seu render muito mais, só tome cuidado para não pegar notas falsas. Não troque todo seu dinheiro, apenas metade dele no máximo – A maioria dos locais aceita o real (quem diria…).

Zoo Lujan

f5

Eu quase não fui porque, provavelmente como você, eu achava que os animais eram mal tratados e aquela coisa toda, mas a Paula me convenceu e foi muito legal a experiência. O local é bem feio mesmo, mal cuidado, tem que fazer uns malabarismos para tirar umas fotos bem bonitas e as filas são desanimadoras para tirar foto com os animais, mas lá aprendemos que a maioria deles “nasceu” ali mesmo, logo, foram domesticados (não sei se você compra essa história). Como ele é mais distante, vale a pena fechar um pacote com transporte e guia.

Cuidado com o Caminito

f3

Um dos pontos mais bacanas da viagem é também o mais perigoso. Fomos guiados pelo GPS a pé e chegamos numa área muito perigosa ao ponto da polícia nos abordar e recomendar escolher outro trajeto. Prefira ir de táxi.

Feira de San Telmo

f7

A feira de artesanato e antiguidades local que acontece aos domingos é incrível – Ficamos uma manhã inteira lá e não dava vontade de ir embora. É bem extensa com vários cafés para você dar uma parada e interagir com a cultura local. Uma dica: Se gostar de algo, compre na hora. Deixamos para comprar algumas coisas no caminho de volta e já haviam esgotado (era um cofre de porquinho tradicional, mas personalizado como o porco aranha dos Simpsons – O PORCO ARANHA!).

Pra finalizar, encontrei no Drive nosso roteiro da viagem pra você seguir ou usar como base para montar o seu:

Quinta
• Puerto Madero
Almoço: Siga La Vaca
• Casa Rosada no Centro
Café: Tortoni
• Bairro La Boca (Caminito)

Sexta
• Galerias Pacífico
• Calle Florida
• Pallermo

Sábado
• Recoleta
Almoço: Hard Rock Café
• Feirinha
• Jardim Japonês
• Livraria El Ateneo
• Cemitério Recoleta
• Malba (Museu de Arte Latina)

Domingo
• Feira em San Telmo
• Estátua da Mafalda

Segunda
• Zoo

 

10 comentários sobre “Roteiro de viagem para Buenos Aires

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s