O que aconteceu em nossa Rede de Jovens

O que aconteceu em nossa Rede de Jovens

Em Santa Rita (bairro da nossa cidade onde pastoreamos uma Igreja) assim como em muitos bairros da nossa cidade a Rede de Jovens (culto direcionado para jovens e adolescentes) acontecia apenas uma ou duas vezes por mês. Era meio que uma regra com exceção da Igreja Sede e algumas outras que realizam todas semanas. Fazer um ajuntamento semanal com um nicho de pessoas é desafiador de muitas maneiras e, por mais que me considere ousado, não foi uma iniciativa propriamente minha, mas dos nossos Discípulos.

Me lembro de poucos detalhes de quando conheci o Reinaldo e a Elisângela, mas lembro que a Elisângela liderava uma Célula de adolescentes DENTRO DA IGREJA. Me lembro de pensar que era algo meio que absurdo e sem muito sentido. A Célula muitas vezes não acontecia e, quando acontecia, não parecia romper. Naquele momento me lembro de mais uma ou duas Células apenas acontecendo com foco nesse nicho. O Reinaldo inclusive chegou a liderar uma Célula de uma pessoa só apenas por meses em sua casa (acho que foi uma escola para ele aprender a valorizar cada um).

Ah! Esse relato vem de pouco mais de 12 meses atrás.

e

Faz uns 4 meses que estávamos em nosso encontro de Discipulado, planejando a próxima Rede mensal que faríamos. Nessa altura, devido a algumas mudanças, eles assumiram a Liderança da Rede e juntos implantamos e ajustamos 8 Células de jovens e adolescentes. Não faz muito sentido ter um Culto semanal sem que as Células estejam funcionando de maneira sadia. Primeiro as Células, depois os Cultos.

O Reinaldo então sugeriu começarmos uma Rede semanal e naquele momento nós clicamos – Decidimos fazer um mês direto de Rede como laboratório antes de oficializar e foi tão bacana que não paramos mais. A proposta sempre foi a mesma: Gerar nas sextas uma Igreja dentro de uma Igreja, um Culto direcionado em todos os aspectos por eles mesmos: Diaconia, Consolidação, Intercessão, Dança…

Na 1ª Rede convidei os Pastores de Jovens e Adolescentes da Sede para gravarem um vídeo abençoando nossa sonho
Na 1ª Rede convidei os Pastores de Jovens e Adolescentes da Sede para gravarem um vídeo abençoando nosso sonho

c

Hoje nosso Culto acontece sempre às sextas com uma frequência de mais de 80 jovens e adolescentes. De 100% dos Cultos realizados, nós conseguimos estar eu acho que apenas em 15% deles – Sempre monitorando à distância e os acompanhando vimos algo vibrante começar em nossa comunidade. Por que podemos dar passos maiores e mais ousados? Porque temos uma cobertura sobre nossas vidas, uma unção, uma autoridade para implantar o Reino e conquistar terras.

b

Existem milhares de jovens em nossa comunidade, ainda acho muito pouco o que alcançamos até aqui, mas estamos apenas começando. Decidi relembrar esses acontecimentos porque nessa noite começa nosso 1º Congresso de Jovens e também porque acabei de receber a confirmação dos nossos Pastores no Conselho Superior que o Reinaldo e Elisângela foram aprovados quanto ao chamado que têm e serão consagrados ao Presbitério no final desse mês.

Tudo isso aconteceu em pouco mais de 12 meses. O que mais poderá acontecer nos próximos 12?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s