O Tadel e os formadores de opinião

O Tadel e os formadores de opinião

Tenho recebido muitos comentários no post onde falo sobre as 4 Colunas do MDA e, pensando nisso, vou compartilhar um pouco da visão que tenho acerca do Treinamento Avançado de Líderes que ministro aos domingos na Igreja que pastoreio e algumas estratégias que usamos para transformar essa em nossa reunião mais relevante.

Os domingos pela manhã são vistos como um desafio para muitos Pastores. A frequência tende a ser bem pequena em algumas comunidades e isso acaba se tornando desmotivador tanto para os Membros quanto para a Liderança. Logo que comecei a pastorear mudei minha mente quanto a isso.

Copo quase cheio ou quase vazio
A primeira coisa é treinar seus olhos. Se você pensa: “Ninguém quer compromisso, ninguém quer aprender, por isso não vieram” você dificilmente conseguirá mudar esse quadro. Quando vejo 1/3 da Igreja no Tadel eu vibro! O motivo?

Formadores de opinião
Vejo os frequentadores do Tadel como aqueles que formam a opinião da Igreja, ainda mais quando levamos em conta que a maioria está envolvido com a liderança de Células. É difícil fixar na mente de 150 pessoas ao mesmo tempo uma informação ou direção. É mais fácil fazer isso com os Supervisores (Líderes que lideram Líderes de Célula) e as cerca de 50 pessoas que frequentam deixando que eles transmitam isso aos outros. A noite não estou sozinho para motivar e engajar a Igreja, tenho outros 50 me ajudando.

Engajamento e recompensa
Quem frequenta o Tadel muitas vezes opina na organização dos eventos e até mesmo em alguma mudança que vá ocorrer na Igreja. Como formam opinião, eu procuro sempre ouvi-los. Eles trazem pra mim o que pensam os outros 100. É como se fosse uma amostragem de todo corpo de Membros da Igreja. É ali também onde compartilho em primeira mão todos os eventos futuros da Igreja. Quem frequenta fica sabendo primeiro!

Cativando e debatendo
Não tende ser muito fácil cativar a todos aos domingos pela manhã. Muitos chegam apáticos e com sono. Por isso, os estudos são repassados de maneira bem dinâmica sem abrir mão de uma apresentação de slides e também de um debate inicial relacionado ao tema.

Sendo objetivo
Busco fazer o debate e estudo dentro do período de 60 minutos. Outros 30 são direcionados ao momento do louvor, oferta e avisos. Fazemos quinzenalmente uma reunião de Supervisão ocupando outros 30 minutos e pronto. O domingo é um dia extenso em família e também na Igreja, logo, é interessante não desgastar o pessoal e ser objetivo.

12342559_1029926620364171_847381829670665628_n

Em um ano conseguimos mais que duplicar a frequência de pessoas em nosso Tadel. Cada manhã é uma manhã vibrante de estudo e também comunhão. As reuniões de supervisão não ultrapassam os 30 minutos ensinando toda liderança a ser prática e objetiva em cada direcionamento dado. Ah! Abolimos as lições impressas. Isso gera uma economia financeira e motiva os mais interessados em levarem seu próprio material para anotação.

Anúncios

Um comentário sobre “O Tadel e os formadores de opinião

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s