Ninguém deve acreditar naquilo que lê na internet

Ninguém deve acreditar naquilo que lê na internet

Receber informações e notícias pela internet sempre foi algo sensível. Mesmo os portais com mais credibilidade podem publicar informações sem embasamento algum e com muitos furos. Ninguém deve acreditar naquilo que lê na internet – É necessário apurar, comparar, filtrar e descartar muita coisa antes de compartilhar com alguém, mas quantos realmente fazem isso não é mesmo? O Facebook é um grande facilitador na hora de propagar boatos porque ainda faz questão de filtrar o conteúdo que recebemos nos cercando apenas de pessoas que pensam aquilo que pensamos. Isso elimina o debate e a discussão e não nos permite ter acesso a quem possa discordar da gente. Nos deixa mais preguiçosos e fomenta nosso ego.

Todas as semanas recebo muitas mensagens, fotos e vídeos pelo Whatsapp de boatos sem fundamento algum. Alguns são tão incoerentes que me fazem rir e me deixam preocupado com a pessoa do outro lado que acreditou naquilo ao ponto de enviar pra mim e para toda sua lista de contatos.

Acreditar numa mentira, por mais que a gente queira que seja uma verdade, seja relacionado ao governo, religião, saúde ou qualquer outro assunto só traz prejuízos a nossa vida. Qualquer um pode ser um formador de opinião – Até mesmo eu através deste blog. Por isso, cuidado com aquilo que você aceita como verdade e compartilha por aí. Minha sugestão é: Apure, compare, filtre e esteja pronto para descartar muita coisa antes de enviar a próxima notícia para sua lista de contatos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s