Dia de empreendedorismo

Dia de empreendedorismo

Desde que estive num dos cursos gratuitos do Sebrai no fim do ano passado peguei gosto por empreendedorismo (você ainda vai ouvir falar muito sobre isso aqui no blog) por isso, nesse ano decidi me dedicar mais à Estilingue Comunicação – empresa que fundei em 2015 como freela, mas que agora está se tornando um dos meus “carros-chefe”. Tem sido tão bacana aprender e viver isso na pele que também estou criando uma incubadora de pequenos negócios na Igreja que Pastoreio – Quero dedicar parte do meu tempo ajudando outras pessoas na minha comunidade a fazerem o que mais amam.  Porque a graça da vida está exatamente nisso: Compartilhar!

No último sábado estive auxiliando na organização do Empreendedorismo com Deus, seminário de um dia com alguns “cabeções” da nossa Igreja que tem crescido muito nessa área e também com o Adalton Toledo, um mineiro que never tinha ouvido falar, mas que marcou de uma maneira definitiva minha vida através da sua história – Se você sabe contar uma boa história com sua história, você é o cara! Ele é o fundador da rede de supermercados Odelot.

Se você perdeu o evento, tenho duas coisas para compartilhar com você:

  1. Compre o DVD na Loja Viva – Cada um sai por R$8,00.
  2. Uma das partes mais interessantes (e todas na verdade foram muito interessantes) foi quando ele compartilhou como devemos empreender em cada fase da nossa vida. Olha só:

Até os 20 anos: Estude!

Entre 20 e 30 anos: Se arrisca meu irmão! Joga fora o medo de falhar porque você provavelmente vai falhar, mas não tem problema, você pode enquanto está nos seus vinte e poucos anos. Escolha uma empresa pequena. Numa empresa grande você só faz uma coisa, numa empresa pequena você acaba fazendo de tudo!

Entre 30 e 40 anos: Talvez seja melhor parar de arriscar e se concentrar naquilo que você sabe que faz bem . Seja o melhor naquilo que você faz.

Entre 40 e 50 anos: Invista em alguém mais jovem, delegue tarefas. Não gere herdeiros, mas sucessores. Faça com que outros trabalhem por você.

Após os 50 anos: Não faça nada. Aproveite a vida colhendo o que plantou durante esses 50-nada-fáceis anos.

Você merece! 😉

Anúncios

2 comentários sobre “Dia de empreendedorismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s