Hora de comemorar a primeira dezena de quilos perdida

Hora de comemorar a primeira dezena de quilos perdida

No post de hoje tem fotos de antes e depois de começarmos nossa reeducação alimentar (que começamos a sei lá, uns 6 meses?), mas antes quero continuar compartilhando como foi esse processo na nossa vida. Já publiquei dois posts desde o início: Para te ajudar a começar e não parar e O sal rosa do himalaia é real (e algumas substituições para ajudar na saúde).

Ao todo já perdi 10 quilos, mas nos primeiros 3 ou 4 quilos perdidos a mudança não foi muito visível. Os avanços com a nutricionista que nos motivaram a continuar. Ela registrou muito mais do que nossos “olhos nus” conseguem registrar e isso nos ajudou muito. Hoje reduzi minha calça de 42 para 40 e, com isso, lá se foram todas elas. Já a camisa permanece no M, mas com um detalhe muito relevante: Qualquer M fica bacana, não marca, cai bem… Antes, estudos apontam, que apenas 30% das camisas verdadeiramente ficavam bem em mim.

tumblr_inline_ndvejn6Su01r79k32

Em nossa mente nunca houve uma dieta, sempre foi reeducação alimentar. Todos os hábitos que mudamos nunca foi com aquele pensamento de depois de perder peso voltar atrás. Isso é bom porque descartamos a possibilidade de ter feito tudo em vão. Você aprende a amar batata doce, frango e bananada sem açúcar de sobremesa. Seu corpo e sua mente se adaptam. Juro. AH! No final do ano aproveitei TODAS as comemorações e ainda perdi 4 quilos. Até hoje como sem neuras uma pizza, um chocolate… Claro que com uma frequência muito menor, mas como.

O Mova Mais me ajuda a não parar com as atividades físicas. Minha rotina me faz aumentar meus combos que me faz ganhar pontos para trocar no Multiplus. Quando fico mais de 2 dias sem atividade eu zero meu combo e isso é inadmissível para quem é competitivo! Hoje tenho quase 4000 pontos que geram 400 pontos no Multiplus. Uma havaiana custa 1400 pontos – Não vai mudar minha vida, mas é um incentivo né? Antes levava 55 minutos para percorrer um trajeto, hoje com a corrida, levo 37 minutos.

Eu pesava quase 84 quilos, hoje estou com 74. Quando comecei achava impossível chegar aos 65 do meu peso ideal, mas agora “tá logo ali”. Meu exame de sangue consta que estou com TUDO sob controle e isso é mais um plus nessa jornada. Pensar que poderei chegar aos 50 anos sem nenhum problema de saúde relacionado a isso me faz pensar que até meus 80 anos poderei comer de tudo e fazer de tudo com muita disposição!

Agora sim, fotos de antes e depois!

20160127125017 (1)
Meu Deus! O antes é da viagem à Campos de Jordão – A viagem onde mais consumi calorias em menos de 24 horas.
20160127125017
Meu terno-de-casamento precisa de muitos ajustes agora.

20160127125018

Um comentário sobre “Hora de comemorar a primeira dezena de quilos perdida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s