O caminho para se tornar velho e obsoleto

O caminho para se tornar velho e obsoleto

Alguns admiram muito a mente criativa do George Lucas, outros Frank Miller, mas eu admiro mesmo é um cara chamado Joss Whedon que foi tipo uma das mentes responsáveis pela fase 2 da Marvel nos cinemas incluindo aquele filme lá, Os Vingadores (1 e 2). Acompanho o trabalho dele desde pelo menos uma década e meia atrás (meu Deus! Só meus pais falavam assim) e é muito legal ver que aquele nerd que fazia umas séries bizarras (e muito legais com umas sacadas geniais) na minha adolescência chegou onde chegou. Aí de um tempo pra cá ele simplesmente “pulou” fora. Depois do maior projeto da sua vida (Os Vingadores – A Era de Ultron) ele está por aí longe dos holofotes. O motivo, que acabei de descobrir, me deu uma lição de vida.

Nas palavras dele:

“É importante para mim criar novos desafios porque, se não, vou me tornar repetitivo. Eu acho que o Steven Soderbergh durante um dos seus momentos ‘Estou me aposentando’ disse: ‘Estou achando as mesmas soluções para meus problemas’. Eu me encontro assim também. Eu preciso aumentar meu vocabulário porque estou agora num lugar onde um número suficiente de pessoas sabem o que faço e o que fiz e eu já fiz isso o suficiente – Esse é o caminho para se tornar velho e obsoleto. Como um artista eu preciso dificultar para mim mesmo, então, estou trabalhando em novos projetos que não posso descrever. Mas eu posso te dizer que eles são muito difíceis, e eu estou falhando totalmente, e isso parece ótimo!”

Depois de escrever sobre começar 2016 fazendo o que realmente ama, agora começo a pensar em também fazer coisas realmente difíceis. E isso parece ótimo. Thank you Joss.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s