Em 2016, que tal fazer aquilo que você ama?

Em 2016, que tal fazer aquilo que você ama?

2016 vem aí amigos – E embora a previsão seja de muito calor (nível apocalipse de calor) no Brasil, nos negócios a previsão é de tempo nublado. A crise que tanto é falada ainda sequer atingiu seu ápice, li num artigo faz uns dias que seu auge se dará no vindouro mês de dezembro do ano que vem. Daí eu me perguntei e também te pergunto: Você vai esperar o mal tempo passar (e sofrer com ele) ou vai fazer algo da vida?

Ame aquilo que você faz. Não tenha um trabalho, tenha uma missão. Veja bem: Você passa, no mínimo, 1/3 do seu dia no trabalho, trabalha cinco ou seis dias por semana e ainda leva uns bons trinta e poucos anos até poder se aposentar (e dificilmente consegue). Você quer mesmo gastar sua vida “sobrevivendo”? Fazendo aquilo que não ama?

Jesus teve uma profissão que não era bem sua missão (Mc 6:3). Ele era carpinteiro, que era mais tipo um faz tudo, um pedreiro. O boca a boca fazia o negócio andar, dava lucro. Tudo ia bem até que ele pediu as contas, virou para os pais e disse que abandonaria a empresa para começar seu próprio negócio. Abandonou um salário sólido e uma empresa bem sucedida, clientes satisfeitos e ainda: Saiu estimulando outros pessoas (bem sucedidas) a fazer o mesmo (Mt 4:19-20). Ele prometeu trabalho que daria mais alegria (!), que ensinaria a vencer os próprios medos. Claro que estou falando que o trabalho dos sonhos de Jesus era implantar o Reino do Seu Pai e claro que não estou falando pra você parar de pescar peixes para pescar homens. Estou falando para você fazer aquilo que realmente ama.

Deus colocou Jesus no meio do povo judeu, do império romano, da cultura e dos costumes. Ele não se destacava como indivíduo, era mais um na multidão, usava as mesmas roupas, falava o mesmo idioma… E ainda assim começou uma revolução. Não conseguiu mudar o império romano ou os judeus, mas criou um mundo paralelo. Não sabemos como ele conseguia dinheiro para viajar com seus seguidores, mas sabemos que em todos os lugares que pisava conseguia abrigo. Jesus tinha uma rede de contatos por conta do boca a boca que gerava. Você pode ser bem sucedido onde estiver, basta saber usar os recursos que tem.

Jesus não tinha controle de tudo. Ele desafiou tudo e a todos, mas no final se rendeu. Se rendeu ao seu traidor, aos guardas que o vieram prender. Se rendeu a Deus quando morria na cruz. Reconheceu que não é possível controlar tudo, é ilusão. Torna as pessoas miseráveis, doentes… O “fim” dos seus negócios pareceu fracasso, mas foi triunfo. Deixou um legado. Não queira crescer a custo da sua alegria, da sua família.

É tempo de instabilidade. Você pode perder o emprego ou a entrada cair drasticamente. Deus pode manter o emprego, mas você sair dele pode ser uma solução pro seu empregador. Em 2016, que tal empreender? Sair do seu conforto, fazer o que mais ama com excelência e criatividade – 2016 é o ano de quem sabe aproveitar as oportunidades.

Um comentário sobre “Em 2016, que tal fazer aquilo que você ama?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s