Considerações finais (e aleatórias) depois de assistir Star Wars Episódios 1-6

Considerações finais (e aleatórias) depois de assistir Star Wars Episódios 1-6

Até uns 4 meses atrás eu nunca havia assistido Star Wars e isso me intrigava muito porque sempre ouvia falar de vários diálogos, personagens e todo hype, mas não conseguia compreender absolutamente nada (tipo quando tô assistindo Game of Thrones pela complexidade da história). Aí decidiram que fariam uma nova trilogia, lembrei dos vários episódios de How I Met Your Mother (#sdds) que faziam referência à série e até aquele da fantasia do Ross em Friends e decidi comprar o box na Americanas.

himymstarwarscostume

Os episódios IV, V e VI foram mais difíceis de assistir, eu procrastinei muito, mas valeu a pena – Eu ficava constantemente me perguntando “Cadê o Mestre Yoda?” e também ficava decepcionado porque alguns diálogos incríveis eu já tinha ouvido em rodas de amigos tipo “Luke, I am your father”. Eu JURAVA que o Luke e a Leia eram o casal romântico da trilogia e só depois descobri que eram irmãos (um dos poucos spoilers que não peguei). No final das contas eu já estava fisgado pelos núcleo principal e me emocionava assistindo o trailer do episódio VII. Mesmo assim muita coisa ainda não fazia sentido.

Aí veio o episódio I e pude constatar que desgraça é Jar Jar Brinks e como ele faz o filme perder a graça. E ainda tem a miséria de atuação que é a Natalie Portman entregou (sério, no teatro do Diga ao Mundo tem gente muito mais eficaz). Meu maior furo: Assisti o filme todo crendo que Anakin era o Luke e isso me deixou muito confuso (ficava pensando quando ele perderia a memória). Foi então, dia depois, que meu cérebro explodiu: MEU DEUS! ELE É O DARTH VADER! Mas já era tarde demais… Já tinha criado ódio por aquele pentelho.

ZZ2398FD25-550x413

O episódio II demorou pra engrenar e, como em todos os filmes até agora, eu assistia de 30 em 30 minutos. Dava preguiça, mas me esforçava. Era bacana entender toda história e deixar de lado toda exclusão social que vivi até hoje. Aí veio a última parte do episódio II que me fisgou de vez. No dia seguinte corri pra assistir o episódio III (assisti ele todo de uma vez só) e foi só sentimentos. Chewie aparecendo, a transformação completa de Anakin em Darth Vader, Yoda fracassando, o caos total e aquele nó na garganta porque eu sabia que tudo ia acabar em traição, dor e sofrimento. Deu vontade de começar a rever tudo num looping infinito.

maxresdefault
Essa cena! Essa cena!

As cenas finais… Meu Deus! Tudo começou a fazer sentido – E só terminou de fazer porque logo em seguida assisti uma You Tuber explicar todos os filmes num quadro branco por 12 minutos. Era como se estivesse pegando meu diploma.

Amanhã é o grande dia. Vou ao Rio conferir o episódio VII em IMAX e haja coração meus amigos. Haja coração!

c29ct9

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s