Compartilhar é mais legal que pregar

Compartilhar é mais legal que pregar

Num grupo pequeno de pessoas eu considero compartilhar muito mais legal que pregar. Costumo dizer que numa Célula eu não levo respostas propriamente, mas perguntas, indagações… Gosto de “construir” sob o tema de cada semana a partir da experiência de cada um. É como se cada pessoa fosse entregando um tijolo e eu colasse tudo com cimento. A criação desse ambiente jamais pode ser forçada, precisa ser natural. Certa vez o Leo Rapini começou um de seus workshops perguntando a sobremesa favorita de cada em vez do clichê “Qual seu nome e sua idade”. Adotei isso pra vida.

Também não vale perguntar, ouvir a resposta e não dar ouvidos a ela. Tem gente que pergunta por obrigação já não querendo ouvir. Não deixa de ser forçação de barra. O lance fica natural quando você usa o conhecimento e a experiência do outro em benefício de onde você deseja levar cada um no grupo. Na maioria das vezes não escrevo uma conclusão para meus sermões. Prefiro construir a conclusão junto das pessoas que estiverem comigo.

Se você não tem muita prática ou facilidade nessa área, quero indicar pra você o jogo Compartilha! Eu tive a oportunidade de bater um papo com a criadora dele, Thalita Lin (que eu juro que é o pseudônimo da Ana Paula Valadão por conta da voz que ela tem no telefone) e de receber um para “degustar”. O jogo resume muito bem o que gosto de fazer: São perguntas simples, cotidianas, mas que mexem com nossas experiências, nos estimulam a conversar, nos dão combustível. Em tempos de conversas curtas através de emojis, esse jogo pode ser seu grande escape na Célula e até nas festas de Natal (que tendem a ser tediosas).

Clica na imagem pra entender melhor:

adf94ed8-07b3-4897-95f4-3960a0528050

Se você deseja adquirir pode comprar online ou então correr na Loja Viva na IPV Sede. Recebemos um lote de apenas 20 unidades para apresentar ao nosso público. Temos a versão pocket e a versão deluxe virá sob encomenda.

Um comentário sobre “Compartilhar é mais legal que pregar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s