Viagens mais curtas (e econômicas) que valem a pena

Viagens mais curtas (e econômicas) que valem a pena

“Ah, não tenho dinheiro para viajar”, “Vou esperar as próximas férias”, “Quero conhecer o litoral do Nordeste primeiro”. Nenhuma dessas desculpas é desculpa pra você deixar de viajar nos próximos meses, sabia? Acredito que é possível viajar a cada três meses e intercalar entre viagens mais dispendiosas e mais simples e econômicas.

Viagens mais dispendiosas: Não deixe de acreditar. Se você sonha em conhecer algum lugar, pesquise muito, assista vlogs de quem já foi (tem sempre ótimas dicas), se programe… E espere o momento certo. Pode não rolar neste ou nos próximos anos, mas o dia vai chegar. Não é só querer, tem que juntar a grana e saber lidar com a alta dos preços e outros empecilhos que vão surgindo.

Faça trocas: Eu sempre quis conhecer Gramado, Campos de Jordão e Buenos Aires – Três lugares um pouco semelhantes pelo clima, mas com distâncias e despesas bem diferentes. De cara não dava pra encarar Buenos Aires, então começamos por Gramado, depois Buenos Aires e aí Campos de Jordão (volto a falar de lá já já). Não desistimos de nada, apenas esperamos o melhor momento. Importante: Não economize na passagem aérea para Buenos Aires!

Viagens mais curtas: Se as férias ainda estão longe, aproveite um feriado ou até mesmo um fim de semana. Sair da rotina dá um gás na vida – Mas não te permite voltar muito relaxado afinal, você vai querer bater perna e aproveitar cada instante dos poucos dias. Você pode ir para uma cidade mais próxima que sempre quis conhecer.

Viaje acompanhado: Geralmente viajamos com mais um casal – Planejamos cada momento da viagem através de um grupo fixo no Whatsapp. Uma viagem termina e a próxima já começa a ser planejada. Quando você tá sonhando com mais alguém um anima o outro e tudo fica mais legal (e econômico porque vocês podem dividir as despesas do carro por exemplo). O desafio é encontrar um casal com os mesmos gostos que o seu (obrigado Dalber e Bia).

Lugares próximos p/ viagens econômicas até 3 dias:

Aquele clima de interior

São Lourenço – Pode ser aquela viagem bate-volta de um dia pra economizar na hospedagem. O restaurante Quinta do Cedro é excelente. Compensa mais você contratar uma charrete para ser seu transporte durante todo o dia (eu paguei R$50) – Como tudo é muito perto, você aproveita mais o visual e paga menos que nas corridas de táxi. AH! A sorveteria RBom é meu ponto turístico favorito.

Visconde de Mauá e Penedo: Você pode visitar os dois lugares no mesmo fim de semana. Tem um post aqui bem bacana sobre. Penedo é meu favorito porque posso ir depois do almoço e voltar a noite, melhor custo-benefício.

Campos de Jordão: Nos hospedamos na Pousada Nonna Mimi que é simples, mas aconchegante e barata. Economize na hospedagem porque chegando lá não tem mais muito onde economizar não.

Aquele clima de cidade grande

Para quem mora em Volta Redonda dá pra ir no Rio de Janeiro e em São Paulo com certa frequência. Você sempre vai ter lugares novos para conhecer por lá, nunca fica chato. Entre os dois, São Paulo é meu favorito. Nos hospedamos recentemente no hotel Quality no bairro Jardins e ficamos a 2 minutos da Avenida Paulista e a uns 20 minutos da Oscar Freire – A pé! No Rio, já fui umas 4 vezes para turistar e nunca repeti ponto turístico.

Anúncios

Um comentário sobre “Viagens mais curtas (e econômicas) que valem a pena

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s