Por que o twitter é mais relevante que o Facebook (BRIGA! BRIGA! BRIGA!)

Por que o twitter é mais relevante que o Facebook (BRIGA! BRIGA! BRIGA!)

Briga? Você provavelmente criou sua conta no Twitter e nem lembra mais a senha. O bacana da vida é postar fotos e indiretas no Facebook, certo? Não. Se eu tivesse que escolher uma rede social (e eu ainda sequer consegui conceber o que é Snapchat) eu escolheria o Twitter. Deixo de lado tranquilamente (será?) o Facebook e o querido Instagram (me orgulho das minhas fotos). O motivo? Relevância.

No Facebook você ainda (AINDA!) não consegue acompanhar as notícias e seus desdobramentos. Não falo só de política não, mas até mesmo sobre filmes, séries, games… Enfim, o que faz a sua praia. Cada vez que você acessa o conteúdo está disposto de uma maneira. Nem tudo o que postam você visualiza (a não ser que solicite isso especificamente). Mesmo com todo esforço, o Facebook ainda é um lugar para ver o que as pessoas estão fazendo – E eu prefiro muito mais sentar numa praça e fazer isso “ao vivo”.

Por outro lado, o Twitter te permite acompanhar os acontecimentos em tempo real. É isso mesmo! O Twitter não é mais um lugar pra você ficar dizendo o que está fazendo (a não ser que seja muito relevante para seu público). Você acompanha os acontecimentos não-filtrados pela mídia através de quem está no local ou então acompanha através de pessoas que possuem uma visão de mundo parecida ou completamente diferente da sua – E isso é mais legal.

Enquanto o Facebook, através dos filtros, te cerca de quem pensa o que você pensa, o Twitter te permite acompanhar pessoas incríveis que discordam de você.

Quer um exemplo? Embora eu siga principalmente pessoas ligadas à cultura pop, muitas dessas pessoas discordam entre si sobre política e até mesmo religião. É fascinante “observar” um mundo diferente do seu que na verdade também é seu mundo.

Eu ainda sou um espectador lá no twitter, não publico nada, mas acompanho tudo.

Bônus: No Facebook tem textão, fotos, vídeos… Acaba com nosso pacote 3G. No Twitter tem tudo resumido em 140 caracteres, a gente consome mais informação e aquilo que quero me aprofundar, salvo para conferir mais tarde no Wifi. AH! E as melhoras piadas e memes sempre estão lá – Tudo começa lá.

Clique aqui e confira uma lista de perfis que eu mais curto acompanhar e, quem sabe, solicite ao Twitter para reenviar sua senha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s