4 séries e 1 filme para assistir na Netflix (e não ter vida social temporariamente) – Parte 1

4 séries e 1 filme para assistir na Netflix (e não ter vida social temporariamente) – Parte 1

Eu sei que ainda é terça feira, mas você já pode começar a se programar para seu próximo binge-watching. Wait, what? Binge-watching é o termo utilizado para quando, temporariamente, você desiste de ter vida social para assistir vários episódios de uma série em um mesmo dia ou fim de semana na Netflix. Muita gente acha que o serviço de streaming só tem programas antigos, mas se você ainda pensa assim é porque provavelmente viveu escondido nos últimos anos e não deu nem uma espiada no catálogo.  A lista de hoje tem 3 séries, 1 desenho e 1 filme. Não entro nos detalhes das tramas, mas deixo o trailer. Bora?

Homeland

É tipo a série 24 Horas dos dias atuais, só que na pele de uma mulher. Atualmente a 5ª temporada está sendo exibida nos EUA, mas as três primeiras já estão disponíveis. As ameaças terroristas, as reviravoltas, as traições, as ações questionáveis e extremas da protagonista… Está tudo lá. O mais legal é que as três primeiras temporadas fecham um “ciclo” na série e as seguintes começam a acompanhar muitos assuntos da atualidade. Para você ter noção, um dos temas deste quinto ano é a guerra na Síria e a situação dos refugiados.

Demolidor e Jessica Jones

Essas são as primeiras séries da Marvel para a Netflix (outras duas já estão sendo produzidas), mas não espere aquele clima de alegria e final feliz que você sempre assiste nos filmes. O tom das séries segue uma pegada meio Batman O Cavaleiro das Trevas (lembra da trilogia?). É tudo tão bem produzido… O roteiro, os diálogos, os efeitos especiais (que nem são tantos), a fotografia… Difícil vai ser escolher entre assistir tudo de uma vez ou ir aos poucos para não sofrer abstinência até as próximas temporadas. São apenas 13 episódios cada temporada assim como Homeland.

Unbreakable Kimmy Schmidt

Melhor série de comédia dos últimos anos – Totalmente sem sentido (no melhor sentido da expressão) com várias referências a cultura pop. É tipo o maior índice de piadas por minuto, do tipo que você precisa dar pause às vezes para recuperar o fôlego ou, como no meu caso, assistir pela segunda vez para ter certeza que não perdeu nada. Os 13 episódios tem menos de 30 minutos cada, dá pra assistir sempre na hora de uma refeição.

Gravity Falls

Desenho do Disney Channel com uma penca de episódios (acho que 26) que formam a primeira temporada. Eu sei que existe pelo menos mais uma, mas ainda não chegou à grade da Netflix. As crianças vão achar legal, mas são os adultos que conseguirão conceber e se divertir com cada sacada na história e nos diálogos. É genial!

Beasts of No Nation

O primeiro filme da Netflix é todo trabalhado para se concorrer e eu acho que é bem possível ganhar um Oscar. A história de uma criança sendo recrutada por um ditador na África é de partir o coração e fazer você querer dar um abraço na TV no final. São mais de duas horas de filme (você pode cochilar às vezes), mas depois vai ter muito assunto pra discutir com os amigos.

2 comentários sobre “4 séries e 1 filme para assistir na Netflix (e não ter vida social temporariamente) – Parte 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s