O plantio e a colheita do feijão de 4 reais

O plantio e a colheita do feijão de 4 reais

Todo mundo quer colher coisas boas – Nem todo mundo quer plantar e cultivar coisas boas. Falar sobre plantio e colheita soa antiquado se levarmos em conta que o quilo do feijão pode custar menos de R$4,00. Quem vai querer saber do trabalho dispensado nessa tarefa se é tão fácil ir na mercearia do lado de casa? Deve ter muita criança por aí achando que o feijão é “fabricado”.

PFC-animated-seeds

Não importa a simplicidade e facilidade do nosso tempo – As leis do plantio e colheita ainda são muito relevantes principalmente se decidimos aplicar em nossa vida. Não se colhe coisas boas plantando coisas más. O casamento não melhora se a gente não melhorar, o salário não aumenta se a gente não correr atrás. A saúde não dá um up se a gente não começar a se mover. Dizem ter inventado a pílula que você toma e ela tem o mesmo efeito de uma hora na academia. Vai nessa.

A Bíblia diz em Genesis que em toda sua criação Deus deu a possibilidade da multiplicação (Gn 1:11). Deus colocou sementes (sua Palavra) em seu interior. Ele foi lá, “plantou” tudo e deixou Adão para administrar. Deus deu a melhor parte! Se você come uma maçã agora, a sua fome acaba (até aprece), mas volta daqui alguns minutos. Mas se você plantar as sementes que a maçã carrega você pode nunca mais sentir fome de novo. Só vai depender do plantio e do cultivo.

Mas é só plantar? Não! Não é só jogar em qualquer lugar. Jesus ensinou, através de uma parábola (Mt 13:1-9), que existem quatro tipos diferentes de solo, mas apenas um deles é bom para o plantio. O problema não é a semente, pode ser o solo. Depois de plantar no solo bom, precisa ficar de olho. Podem vir pestes para devorar tudo em alguns instantes. Precisa ver o que está faltando para crescer – Precisa de chuva? Ora. Precisa de sol? Ora. A gente faz nossa parte como administradores, mas o crescimento quem dá é Deus. Não pode colocar um espantalho lá para ficar de olho, não adianta colocar a culpa nas pessoas. A semente é sua, o plantio é seu.

Temos conversado sobre isso em nossa Igreja. Estamos desejosos em aprender a plantar mais e melhor. Existem princípios em Deus que nos garantem a possibilidade de uma boa colheita. Mas fique atento – A Bíblia diz que se planta chorando para colher sorrindo (Sl 126:6).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s