As 4 Colunas do MDA: O Purê de Batatas e o Projeto Natanael

As 4 Colunas do MDA: O Purê de Batatas e o Projeto Natanael

A Visão MDA (implantada em nossa denominação faz poucos anos) possui quatro pilares básicos que, seguindo o livro de mesmo nome, traz estratégias práticas para uma multiplicação saudável (e é bem importante ressaltar a palavra saudável) de uma Célula em apenas 4 meses. Decidi implantar esses quatro pilares na Igreja, mas em vez de fazer em série, decidi ir aos poucos permitindo que cada Membro pudesse absorver e viver na prática cada coluna. Realizamos entre agosto e setembro o Purê de Batatas e entre setembro e outubro realizamos o Projeto Natanael.

O Purê de Batatas

Tendo o relacionamento por base, a semana do Purê de Batatas não foi nada mais que uma Célula focada em relacionamento – E como é bom se relacionar de barriga cheia! Cada Célula fez seu próprio purê para o lanche e no mesmo dia delegou tarefas para os Membros. As tarefas foram realizar o cadastro de todos os Membros, tirar foto (nenhuma Célula tinha essa prática) e ainda levantar: Líder em Treinamento, Secretário, Intercessor, Ministro de Louvor e Diácono. Para comemorar e envolver toda Igreja, no domingo seguinte apresentamos cada Célula, sua equipe de funções e mostramos no datashow as fotos. Essa coluna serviu para entrosar cada Membro e despertar neles o desejo de se envolver mais responsavelmente e ativamente. Desde então meu Whatsapp recebe várias fotos de Célula toda semana! A organização que cada Célula adquiriu foi outro fruto desta etapa que vale a pena ressaltar.

Depois do entrosamento gerado no Purê, agora as Células estavam prontas para receber “gente de fora”. É por isso que é importante viver cada etapa sem muita pressa, pois estamos falando de colunas e colunas são sustentações. 

O Projeto Natanael

Passamos um mês nas Células e nos Cultos orando por Natanael (quem foi Natanael biblicamente você descobre em João 1:43-51). Em nossa Igreja Natanael é um vizinho, um amigo, um familiar… Alguém que amamos, mas que ainda não tem um relacionamento real com Jesus. Nós somos o elo que irá ligar eles a Jesus. O alvo é amar essas pessoas e orar por elas para, depois desse mês de preparação, convidá-los para uma refeição especial onde os Membros da Célula servem cada Natanael com muito amor e zelo para, depois convidá-lo a continuar participando desta Célula.

Provavelmente se tivesse anunciado e realizado na semana seguinte não teria tido um retorno muito bacana. É assim porque as pessoas levam tempo para se conscientizar, amar e envolver profundamente com um alvo. O feedback que tivemos foi de 53 Natanaéis que começaram a fazer parte de uma Célula – Isso sem contar as crianças que sozinhas somaram 29 Natanaéis. Você pode não achar um número muito expressivo, mas nossa Igreja possui 140 Membros.

O que vem a seguir? A Consolidação de cada um, o relacionamento precisa deixar de ser superficial para ser profundo. É mais um tempo até a terceira coluna que vem aí!

  • Se você deseja receber o guia com todas informações das primeiras 2 Colunas deixe seu e-mail nos comentários.

Atualização: 

Devido à grande repercussão desse post iniciamos em julho de 2016 o projeto Promovendo a Visão – Não deixe de conhecer: www.promovendoavisao.com

Anúncios

53 comentários sobre “As 4 Colunas do MDA: O Purê de Batatas e o Projeto Natanael

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s