Jesus às vezes me decepciona

Jesus às vezes me decepciona

Você quer aquela bicicleta azul que todos seus amigos têm, mas ao invés disso ganha um conjunto de moletom. Quer aquele ovo de páscoa trufado que viu na TV, mas recebe um ovo caseiro com gosto de manteiga. É tão fácil conseguir aquilo que você pediu, mas você dificilmente não se decepcionará ao abrir o embrulho.

Toda uma geração aguardava um rei ou ao menos um guerreiro espartano para defendê-los dos abusos e humilhação dos inimigos. Queriam alguém para vingar a vida medíocre que viviam e os colocar no lugar de honra e reconhecimento que lhes havia sido prometido. Mas receberam o filho de uma virgem que sequer tinha lugar para dar a luz. Seus ensinamentos foram regados de lições sobre se colocar em último lugar, se humilhar, dar a outra face, amar o inimigo, caminhar uma milha a mais e valorizar os marginalizados. Jesus os decepcionou.

O que de fato é bom para nós? Do que será que realmente precisamos? Jesus não foi quem o povo pediu, mas foi quem o povo precisava. Eles precisavam de alguém que se oferecesse como sacrifício enquanto estávamos carregados de ódio e orgulho, alguém que derramasse o próprio sangue pelo povo pelo qual veio lutar, pelo povo que optou por exibi-lo numa cruz.

A sua misericórdia nos salvou e nos fez completos. A sua misericórdia nos encontrou e segurou bem forte – a sua misericórdia nos chamou de “seu” independente dos nossos pedidos egoístas.

Se eu for guiado por minha vontade, pelos meus planos e pelo que eu vejo, então jamais encontrarei o propósito da minha vida. Eu preciso que Jesus me decepcione, eu preciso que Jesus não faça a minha vontade e frustre meus planos carnais, preciso que ele me salve a cada dia com sua misericórdia.

E preciso aprender a ser grato pelas decepções que ele me faz viver porque são elas que me guiam para a sua vontade que é boa, perfeita e agradável. Jesus às vezes frustra os meus planos, mas seu amor nunca falha. A decepção é momentânea, mas minha confiança nele cresce a cada dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s